27/03/2010

Terapia Holística X Terapia Mística

Ainda temos pessoas com dúvidas e receios em relaçao a utilizaçao de terapias holísticas, muita gente deixa de obter os benefícios destas alternativas por estarem presos a uma falsa crença de que esta forma de melhoria em todos os setores da vida é fruto de atividades místicas, mas no sentido menos saudável. E se formos buscar o significado real do que é místico teremos muita informação boa e correta, como:

- Místico é aquele que aspira a uma união pessoal ou a unidade com o Absoluto, que ele pode chamar de Deus, Cósmico, Mente Universal, Ser Supremo, etc. (Lewis, Ralph M)

- Do livro de Jakob Böhme "O Príncipe dos Filósofos Divinos", o misticismo se define por: o misticismo, em seu mais simples e essencial significado, é um tipo de religião que enfatiza a atenção imediata da relação direta e íntima com Deus,ou com a espiritualidade, com a consciência da Divina Presença. É a religião em seu mais apurado e intenso estágio de vida. O iniciado que alcançou o "segredo" foi chamado um místico. Os antigos cristãos empregavam a palavra "contemplação" para designar a experiência mística.

Cada um de nós carrega internamente, no DNA, uma memória cultural que nos permite escolher em aceitar ou não a terapia holística. Mas quando buscamos a verdade, com o coração e não tanto com a mente da ilusão doutrinária, certamente veremos nos Terapeutas Holísticos, que realizam seu trabalho com verdade, ética e principalmente com amor, que utilizaram, muitas vezes, as mesmas técnicas no seu desenvolvimento pessoal e profissional, um Facilitador do processo de AutoCura.

Liberte-se de preconceitos e padrões limitantes de vida. Tenha consciência de que todos somos seres maravilhosos e com uma essência de muito potencial.

Assuma as rédeas de sua vida, busque ajuda e transforme-se também numa vibração de Luz intensa, precisamos agir para melhorar os padrões mentais e emocionais, palavras e atitudes e juntos formar uma corrente de Luz capaz de vencer todo mal que se espalha em nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constru....indo!

Indo em direção a Luz..... e como tudo na vida que temos que ir construindo ....este espaço também está sendo organizado com muita dedicação e amor, para acolher olhares e comentários ....numa nova energia...numa nova maneira de viver!



Seguidores da nova energia...